Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Adolfo Luxúria Canibal - Músico

Adolfo Luxúria Canibal

Voltar
Adolfo Luxúria Canibal é o pseudónimo artístico de Adolfo Morais de Macedo, nascido em Luanda, Angola. Licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, exerceu advocacia até 1999 e é consultor jurídico no Instituto da Conservação da Natureza.

Ingressou no mundo da música em 1981, tendo sido o fundador, vocalista e compositor dos grupos Auaufeiomau (1981-1984) e Mão Morta (desde 1984). Com este último, gravou 9 álbuns, como o sucesso Mutantes S.21 (1992) ou Primavera de Destroços (2001). Também concebeu espectáculos multimédia e participou como actor numa série para televisão.

Autor de textos dispersos por jornais e revistas, teve as suas próprias colunas de opinião e crónicas para jornais e rádios, editou dois livros - Rock n’ Roll e Estilhaços, e traduziu autores como Heiner Müller e Vladimir Maiakovski. Participou como vocalista ou letrista em diversos discos e espectáculos de mais de uma dezena de grupos e artistas portugueses e estrangeiros, como Pop Dell'Arte, Clã, Moonspell, WrayGunn, Houdini Blues, Pat Kay & The Gajos ou Steve MacKay.


PRESENÇAS DO MÚSICO NO FESTIVAL


SIMPÓSIO INTERNACIONAL
24 de Novembro, 15h
Centro Cultural Olga Cadaval

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.