Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Bernard Marcadé - Crítico de arte

Bernard Marcadé

Voltar
Bernard Marcadé, nascido em Bordéus em 1948, é um crítico de arte, professor de estética e de história da arte na École nationale supérieure d’arts de Paris-Cergy e um comissário de exposições independente. Dirigiu as revistas A Rebours (1979-1982) e Feu (1989-1995).

Colaborador regular de várias publicações, nomeadamente Artpress, Beaux-Arts Magazine, Parkett, Tate Etc. e Cahiers du Musée national d’art moderne. Colaborou como cronista na rádio francesa (France Culture e Radio Nova). É autor de numerosos ensaios, catálogos e livros sobre arte contemporânea, com especial destaque para a sua biografia de Duchamp, Marcel Duchamp, la vie à crédit (2007). Da sua extensa actividade como comissário, destaca-se a exposição, co-organizada com Marie-Laure Bernadac em 1995, Féminin-Masculin, Le sexe de l’art, no Museu nacional de Arte Moderna do Centro Georges Pompidou.

Na edição presente do LEFFEST, Marcadé fará curadoria no simpósio intitulado Pode a arte ainda ser subversiva?, juntamente com Marie-Laure Bernadac , que conta com a participação de vários artistas, realizadores, filósofos, músicos e actores internacionais.


PRESENÇA DO CRÍTICO NO FESTIVAL

SIMPÓSIO INTERNACIONAL
24 de Novembro, 15h
Centro Cultural Olga Cadaval

SIMPÓSIO INTERNACIONAL
25 de Novembro, 11h
Centro Cultural Olga Cadaval

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.