Bruno Ganz é um actor suíço com uma aclamada carreira internacional. Nascido em 1941, fez estudos de teatro na Suiça e na Alemanha. Foi membro do Teatro Goethe em Bremen, interpretando obras de Shakespeare, Ibsen ou Brecht, tendo trabalhado com encenadores como Luc Bondy ou Peter Stein, com quem fundou a companhia teatral Berliner Schaubühne.
A sua interpretação em A Marquesa d’O de Eric Rohmer (1976) lança-o num trajecto cinematográfico ímpar, sendo solicitado por realizadores como Wim Wenders (com quem fez O Amigo Americano, As Asas do Desejo e Tão Longe, Tão Perto!), Werner Herzog (Nosferatu, O Fantasma da Noite), Alain Tanner (A Cidade Branca), Theo Angelopoulos (A Eternidade e Um Dia), Francis Ford Coppola (Uma Segunda Juventude) ou Jonathan Demme (O Candidato da Verdade).
Os seus trabalhos mais recentes incluem a encarnação de Hitler em A Queda de Oliver Hirschbiegel e papéis em Comboio Nocturno Para Lisboa de Bille August, Remember de Atom Egoyan e Amnésia de Barbet Schroeder. Dos vários prémios com que foi galardoado, destaque para o Leopardo pelo conjunto da sua carreira no Festival de Cinema de Locarno. É o actual detentor do Iffland-Ring, prémio atribuído há mais de 200 anos para o mais importante actor de teatro de língua alemã.