Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

David Novack - Realizador

David Novack

Voltar
David Novack é o realizador e escritor/produtor de Finding Babel. Antes desse projecto, escreveu, produziu e realizou o filme Burning the Future: Coal in America, que venceu o prémio IDA Pare Lorentz e o prémio British Clarion, pela realização de um documentário de cariz social. Novack produziu Kimjongilia, um filme com testemunhos de refugiados norte-coreanos que estreou no Festival de Sundance em 2009 e venceu em 2010 o prémio para o documentário sobre direitos humanos, do festival One World Brussels Film Fest of the Human Rights and Democracy Network.

Novack goza ainda de uma carreira de sucesso na área do som como misturador de regravação de som e designer de som, incluindo misturas de som para o filme Velvet Goldmine de Todd Haynes, e a ópera de Roger Waters, Ça Ira. David Novack é formado em Engenharia pela Universidade de Pennsylvania e em Música pelo Berklee College of Music.

Além de realizador, Novack é professor de Cinema na Escola de Design da Universidade de Pennsylvania, onde orienta uma nova geração cineastas.


PRESENÇAS DO REALIZADOR NO FESTIVAL

FINDING BABEL
21 de Novembro, 18h30
Espaço Nimas

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.