Mais uma vez, o Lisbon & Estoril Film Festival apresenta uma grande peça de teatro, o eterno clássico de Samuel Beckett, GIORNI FELICI/DIAS FELIZES, encenado por Andrea Renzi.
  • Eventos especiais

Mais uma vez, o Lisbon & Estoril Film Festival apresenta uma célebre peça de teatro, o eterno clássico de Samuel Beckett, Dias Felizes, numa encenação de Andrea Renzi, e interpretado pela grande actriz Nicoletta Braschi, que por cá conhecemos sobretudo do cinema, pelos seus papéis em filmes como Vencidos pela Lei (Jim Jarmusch, 1986) e A Vida é Bela (Roberto Benigni, 1997).


Em cena, enterrada até à cintura, como que "plantada na terra", Winnie, fala, divaga, dirige-se por vezes a Willie, o marido, no chão não longe dela. Como refere o encenador/actor Andrea Renzi, assistimos a uma espécie de tenaz luta, corpo a corpo, entre a actriz Nicoletta Braschi e Winnie, a personagem, numa alternância de palavras, de fragmentos, de repetições, que são o coração da extraordinária exploração beckettiana da vida e das suas tensões.   


TRADUÇÃO PARA ITALIANO
Carlo Fruttero (Glulio Einaudi Editore)
COM
Nicoletta Braschi, Andrea Renzi
CENOGRAFIA E FIGURINOS  
Lino Florito
LUZ
Pasquale Mari
SOM
Daghi Rondanini
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO
Constanza Boccardi