Lisbon & Estoril Film Festival

Eventos

Espectáculos

MARTHA ARGERICH E STEPHEN KOVACEVICH

Voltar
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS.
Duas figuras maiores da música, os pianistas Martha Argerich e Stephen Kovacevich regressam ao festival, agora, na qualidade de membros do júri da secção Em Competição. Na cerimónia da entrega de prémios no TNDMII, vamos poder ouvi-los: PEÇA PARA DOIS PIANOS. E UMA CONVERSA….

Martha Argerich participou na edição de 2016 com um recital de piano e uma conversa que se seguiu à projecção do filme Bloody Daughter, documentário realizado pela sua filha Stéphanie Argerich, com o pianista e maestro Stephen Kovacevich. Também Stephen Kovacevich regressa ao festival, tendo na edição passada participado com um recital de piano e uma conversa.

Brilhante pianista argentina, dotada de grande mestria técnica e de uma personalidade interpretativa carismática, é unanimemente considerada pelos músicos da sua geração como a melhor pianista do mundo. Nascida em Buenos Aires (1941), ganha notoriedade aos 16 anos ao vencer os dois mais importantes concursos de piano europeus (o de Genebra e o de Bolzano), o que a lança num intenso programa de concertos, culminando com a gravação, em 1960, do primeiro disco (para a Deutsche Grammophon). A vitória, aos 24 anos, no Concurso Chopin de Varsóvia é o passo decisivo para a sua carreira e reconhecimento internacionais. Famosa pelas interpretações do grande repertório pianístico (Bach, Beethoven, Chopin, Schumann, Liszt, Debussy, Ravel, Bartók, Prokofiev), tendo trabalhado como solista com os mais famosos maestros e orquestras.

Stephen Kovacevich é um dos mais reputados pianistas e maestros mundiais. Nascido em Los Angeles, estreia-se em São Francisco aos 11 anos e aos 18 muda-se para Inglaterra para estudar com Myra Hess. Após uma sensacional estreia europeia em Londres, inicia uma longa e distinta carreira internacional como solista, tocando com as mais prestigiadas orquestras e maestros e sendo particularmente reconhecido pelas interpretações das obras de Beethoven, Brahms, Mozart e Schubert. Como músico de câmara, colabora com artistas como Jacqueline du Pré e Martha Argerich. Intérprete destemido, ousa assumir riscos, técnicos e musicais, para atingir o máximo de impacto expressivo.

Horários

Teatro Nacional D. Maria II Sala Garrett

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS.

MARTHA ARGERICH E STEPHEN KOVACEVICH
Peça para dois pianos.
E uma conversa.

Restantes Eventos

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.