Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2016

Filmes

Selecção Oficial - Em Competição

Ficha técnica:

Realizador: Paul Verhoeven
Argumento: David Birke (Baseado no romance "Oh..." de Philippe Djian)
Fotografia: Stéphane Fontaine
Produtora: SBS Productions

Elle

Um filme de Paul Verhoeven

Voltar
Prémio NOS Melhor Filme - Escolha do Público

Michèle aparenta ser indestrutível. Directora de uma grande empresa de vídeo-jogos, adopta uma atitude implacável tanto nos negócios como na sua vida amorosa. Quando é atacada em casa por um assaltante desconhecido, a vida de Michèle muda para sempre. Persegue-o resolutamente e os dois acabam por ser arrastados para um jogo singular e emocionante - um jogo que pode, a qualquer momento, fugir do seu controlo.
  • Elenco:

    Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, Virginie Efira, Judith Magre, Christian Berkel, Jonas Bloquet, Alice Isaaz and Vimala Pons
  • Título original:

    Elle
  • País:

    França, Alemanha
  • Ano:

    2016
  • 130’

Ficha técnica:

Realizador: Paul Verhoeven
Argumento: David Birke (Baseado no romance "Oh..." de Philippe Djian)
Fotografia: Stéphane Fontaine
Produtora: SBS Productions

Realizador

Paul Verhoeven

Foi na Marinha que Paul Verhoeven, natural de Amesterdão, iniciou a sua carreira no cinema, através da realização de documentários. Com a sua segunda longa-metragem, Delícias Turcas (1973), uma combinação de sexo cru com um enredo comovente, Verhoeven atingiu reconhecimento na Holanda. Quando os seus filmes O Soldado da Rainha (1977) e O Quarto Homem (1983) receberam, pela primeira vez, reconhecimento internacional, Verhoeven mudou-se para os Estados Unidos, onde realizou Amor e Sangue, em 1985. Mas foi Robocop (1987) o seu verdadeiro êxito de bilheteira. É muitas vezes acusado de retratar a violência nos seus filmes, mas reage a esta afirmação dizendo que apenas regista a violência que vê na sociedade. Elle, de 2016, foi nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.