Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Sessões Especiais - Redescobertas

Ficha técnica:

Realizador: Robert Aldrich
Argumento: Steve Shagan
Fotografia: Joseph F. Biroc
Produtora: Paramount Pictures, Churchill Service Company, RoBurt, Zeeuwse Maatschappij N.V.

A Cidade Dos Anjos

Um filme de Robert Aldrich

Voltar
Phil Gaines é detective da polícia de Los Angeles e mantém uma relação com Nicole Britton, uma prostituta parisiense. Investiga a morte misteriosa de uma adolescente que parece estar directamente ligada a Leo Sellers, um advogado que detém um espectro assustador de ligações. O problema surge quando se descobre que Nicole é um desses contactos e está directamente associada ao caso - Leo é um dos clientes.
  • Elenco:

    Burt Reynolds, Catherine Deneuve, Ben Johnson, Paul Winfield, Eileem Brennan
  • Título original:

    Hustle
  • País:

    Estados Unidos
  • Ano:

    1975
  • 120'

Ficha técnica:

Realizador: Robert Aldrich
Argumento: Steve Shagan
Fotografia: Joseph F. Biroc
Produtora: Paramount Pictures, Churchill Service Company, RoBurt, Zeeuwse Maatschappij N.V.

Horários

Cinema Medeia Monumental Sala 3

Realizador

Robert Aldrich

Robert Aldrich nasceu a 9 de agosto de 1918, em Cranston, Rhode Island, nos EUA. Do extenso rol de obras publicadas, reconhecidas pelo realismo e consciência social - muitas vezes dados pela presença de violência - destacam-se What Ever Happened to Baby Jane? (1962) e The Dirty Dozen (1967).

Depois de se formar, em 1914, na Universidade da Virgínia, trabalhou na RKO como colaborador de produção. Pouco depois era já assistente de Edward Dmytryk, entre outros, em Filmes B para o estúdio. Em 1945, Aldrich começou a trabalhar em regime freelancer como assistente de realização e colaborou com referências como Lewis Milestone, William Wellman, Jean Renoir, Robert Rossen e Charlie Chaplin. Posteriormente migrou para a televisão, onde realizou episódios de The Doctor e Four Star Playhouse.

O sucesso de bilheteria que resultou destes primeiros trabalhos permitiu que Aldrich formasse sua própria produtora sob a qual, em 1955, lançou o primeiro filme, The Big Knife. Em 1967, o realizador lançou aquela que é por muitos considerada a sua maior obra, The Dirty Dozen, que se tornou um dos maiores sucessos da década e é geralmente reconhecido como um clássico.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.