Apoios

LEFFEST’17: anunciados os primeiros destaques

Foram há pouco anunciados em conferência de imprensa os primeiros destaques do 11º LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival.

ISABELLE HUPPERT: Retrospectiva de filmes e Exposição de fotografias

A actriz Isabelle Huppert será o foco principal do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17, que apresentará uma grande retrospectiva dos filmes que protagonizou, e uma exposição, Isabelle Huppert: Woman of Many Faces.

BATTLEFIELD: uma peça de Peter Brook e Marie-Hélène Estienne

O mais recente trabalho do encenador Peter Brook (com a colaboração de Marie-Helène Estienne) é Battlefield, a partir do Mahabharata e da peça de Jean-Claude Carrière.

JOÃO MÁRIO GRILO: Retrospectiva Integral

O Lisbon & Sintra Film Festival irá realizar uma retrospectiva integral da obra fílmica de João Mário Grilo, incluindo uma curta-metragem inédita, Não Esquecerás, a partir do conto de Dulce Maria Cardoso.

IMAGES OF THE EAST, um filme de Gidon Kremer e Sandro Kancheli, um concerto e um debate

Numa sessão especial, o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17 irá exibir o filme de Gidon Kremer e Sandro Kancheli, Images of the East, com a participação do escultor sírio Nizar Ali Badr, a que se seguirá um concerto com Gidon Kremer e a violoncelista lituana Giedrė Dirvanauskaitė e um debate em torno da crise dos refugiados.

DFS: Um espectáculo de dança de Cecilia Bengolea e François Chaignaud

O LEFFEST ‘17 irá apresentar DFS, um espectáculo da companhia de dança Vlovajob Pru, estreado em Genebra no festival La Bâtie, em 2016.

Sobre o LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival

Desde 2007, o LEFFEST tem vindo a afirmar-se como um dos maiores eventos culturais em Portugal. Na sua 11ª edição, que se realizará entre 17 e 26 de Novembro de 2017, o festival prepara-se para voltar a reunir o que de melhor se faz no mundo da 7ª arte. Com uma programação exigente e escolhida a dedo por quem vive e respira cinema, o LEFFEST 2017 coloca Lisboa e a Sintra em pleno circuito dos grandes festivais do mundo.
Temos imenso orgulho no nosso passado, mas apostamos claramente no futuro, num programa de qualidade e sempre inovador.

E à 11ª edição, que se irá realizar de 17 a 26 de Novembro de 2017, o LEFFEST prepara-se para reunir, de novo, o que de melhor se faz no mundo da Sétima Arte. Mas não só.

O Festival aposta, como sempre apostou, na interligação de propostas culturais diversas - do cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas - e afirma-se enquanto lugar propício à reflexão e discussão dos temas que marcam a actualidade.

Mais do que uma mostra de filmes, o LEFFEST quer dar ao espectador a possibilidade de confrontar ideias, ter voz activa, participando das experiências de vida e reflexões de cineastas, pensadores e artistas. Experiências e reflexão que o LEFFEST propõe no grande écran - através de uma programação diversificada que abrange as melhores produções cinematográficas, consagradas e emergentes - e ao vivo, nas várias manifestações artísticas, masterclasses, debates e simpósios programados a cada edição.

O Festival garante a melhor selecção de filmes em competição, a projecção de autores fundamentais na história do cinema e de jovens cineastas emergentes.

O LEFFEST inova mas mantém o que o define: descobre novos talentos, homenageia as personalidades marcantes através de retrospectivas ou mostras integrais e dá voz aos cineastas raros, os que mantiveram a sua produção incólume às pressões da indústria cinematográficas; expõe criações de artistas cuja obra está marcadamente associada ao cinema; abre novos caminhos e públicos à produção cinematográfica portuguesa.

Em 2017 o LEFFEST contará, como desde a sua primeira edição, com a presença de estrelas internacionais - nomes célebres no actual panorama do cinema, das artes, da literatura, da música, do pensamento - que irão partilhar o seu conhecimento e experiências com o público, através de conferências, masterclasses, workshops, performances, debates, exposições e espectáculos.

Com uma programação exigente e criteriosamente escolhida por quem vive e respira cinema, o LEFFEST 2017 coloca Lisboa, Sintra e o país em pleno circuito dos grandes festivais do mundo.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.