Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Homenagens - Mario Martone

Ficha técnica:

Realizador: Mario Martone
Argumento: Mario Martone, Ippolita di Majo
Fotografia: Michele D'Attanasio
Produtora: Indigo Film, Pathé Pictures, Rai Cinema

Capri-Revolution

Um filme de Mario Martone

Voltar
Em 1914, Itália está prestes a entrar em guerra. Uma comuna de norte-europeus encontrou em Capri o local ideal para viver e praticar a sua arte. Mas a ilha tem uma forte identidade própria, na forma de uma jovem pastora chamada Lucia. O filme descreve os encontros entre Lucia, a comuna liderada por Seybu e o jovem médico da aldeia. E revela uma ilha única que, no início do século XX, funcionou como um íman para todos aqueles que seguem ideais de liberdade e progresso.
  • Elenco:

    Marianna Fontana, Reinout Scholten Van Aschat, Antonio Folletto, Ludovico Girardello, Lola Klamroth, Donatella Finocchiaro
  • Título original:

    Capri-Revolution
  • País:

    Itália, França
  • Ano:

    2018
  • 122' Legendas: Português, Inglês

Ficha técnica:

Realizador: Mario Martone
Argumento: Mario Martone, Ippolita di Majo
Fotografia: Michele D'Attanasio
Produtora: Indigo Film, Pathé Pictures, Rai Cinema

Horários

Cinema Medeia Monumental Sala 4

Conversa com Mario Martone 

Realizador

Mario Martone

Nascido em Itália em 1958, Mario Martone é realizador e argumentista. Iniciou a sua carreira no teatro, tendo cofundado o grupo napolitano “Falso Movimento”, em 1977, um dos mais importantes colectivos vanguardistas contemporâneos. Desde cedo interessado no diálogo entre diferentes expressões artísticas, transitou naturalmente para o cinema nos anos 90. Através de filmes como Teatro di Guerra (1998) ou o fresco histórico Noi Credevamo (2010), Martone questiona o lugar da violência e da arte na sociedade. O seu filme de estreia, Morte di un Matematico Napoletano, foi distinguido com o Grande Prémio do Júri do Festival de Veneza, em 1992.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.