Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Ciclos Temáticos - Neoliberalismo - A semente do populismo e dos novos fascismos?

Ficha técnica:

Realizador: Awa Meité 
Produtora: Routes du Sud

SO KADI: PAROLES DE MIGRANTS, PORTEURS D’ESPOIR

Um filme de Awa Meité

Voltar
So Kadi: Paroles de Migrants, Porteurs d’Espoir é um filme estreado no Mali a 5 de Julho de 2018. A narrativa documental relata as viagens dos imigrantes africanos que procuram o “El Dourado” europeu. Gravado em África e na Europa, So Kadi tem como foco central dar a palavra aos jovens migrantes, reunindo um conjunto de relatos emotivos destas viagens rumo ao desconhecido. 
Este é o primeiro episódio de uma série de 12, transmitido em diversos distritos e regiões de Mali, com o intuito de estimular o debate.
  • Elenco:

    Aminata Kayo, Mohamed Kaba, Yannick Bamba, Nathalie Yao
  • Título original:

    So Kadi: Paroles de Migrants, Porteurs d’Espoir
  • País:

    Mali
  • Ano:

    2018
  • 34'

Ficha técnica:

Realizador: Awa Meité 
Produtora: Routes du Sud

Horários

Cinema Medeia Monumental Sala 2

Seguido de debate "Ir e Vir: Uma discussão sociopolítica sobre as migrações", com Aminata Dramane Traoré, Awa Meité, e grupos activistas. 

Realizador

Awa Meité

Awa Meité é uma multifacetada artista originária de Bamako, no Mali. Meité é cineasta, pintora e designer de moda, tendo exercido estas actividades no seu país natal e em França.

Licenciou-se em Sociologia em Nova Iorque e estudou por todo o mundo: novas tecnologias em Montreal,  moda em Paris e pintura algures entre a Europa e o Mali. 

As suas raízes africanas inspiram as suas obras e estão presentes em todas as suas produções artísticas. As suas exposições de pintura e desfiles de moda multiplicam-se no continente europeu e africano.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.