Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2015

Júri

Selecção Oficial

Itamar Golan - Pianista

Itamar Golan

Voltar
Itamar Golan tem colaborado, há mais de duas décadas, com os mais extraordinários instrumentalistas dos nossos tempos. O seu trabalho trouxe- lhe grande reconehcimento da crítica e é um dos mais pianistas mais  procurados da sua geração, tocando nos palcos mais prestigiados por todo o  mundo.

Nascido em Vilnius, Lituânia, a sua família emigoru para Israel quando tinha  um ano. Foi lá que iniciou os seus estudos musicais e com 7 anos deu os seus  primeiros concertos em Tel-Aviv.

Recebeu repetidamente bolsas da Fundação Cutural Isarelo-Americana, que  lhe permitiram estudar com Emmanuel Krasovsky e o seu mentor de música  de câmara, Chaim Taub. Mais tarde, com uma bolsa completa de  Conservatório de New England, em Boston, foi escolhido para estudar com  Leonard Shure.

Desde há muito anos, a paixão de Itamar Golan é a música de câmara, mas  também tocou como colista com algumas grandes orquestras, tais como a  Filarmónica de Israel, a Filarmónica de Berlim, sob a direcção de Zubin Mehta, a  Filarmónica Real, sob a direcção de Daniele Gatti, a Orquestra Filarmónica della  Scala, a Filarmónica de Viena, sob a direcção de Riccardo Muti e a Orquestra  Filarmónica sob a direcção de Lorin Maazel. 

Ao longo dos anos, colaborou com Vadim Repin, Maxim Vengerov, Julian  Rachlin, Mischa Maisky, Shlomo Mintz, Ivry Gitlis, Ida Haendel, Kyung Wha  Chung, Sharon Kam, Janine Jansen, Martin Frost e Torleif Thedeen, entre outros.  Participa frequentemente nos mais cocneituados festivais de músicas  internacionais, como Salzburgo, Verbier, Lucerne, Tanglewood ou Ravinia, e  gravou com editoras como Deutsche Grammophon, Warner Classics, Decca,  Teldec, EMI and Sony Classical.
Em 1991, Itamar Golan foi nomeado docente da Manhattan School of Music,  tornando-se um dos mais novos professores da história. Desde 1994, ensina  música de câmara no Conservatório de paris. Vive em Paris, onde está envovlido  em diversos projectos artísticos.

Restantes Elementos do Júri

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.