Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2016

Júri

LOLA PEPLOE - Realizadora

LOLA PEPLOE

Voltar
Actriz e realizadora, Lola Peploe nasceu em Inglaterra e ingressou na Universidade de Oxford para estudar Literatura Inglesa e Francesa. Prosseguiu os seus estudos de representação no Drama Centre London, a prestigiada instituição onde se formaram actores como Pierce Brosnan, Colin Firth ou Michael Fassbender.

Como actriz, Lola Peploe trabalhou nas áreas de teatro, televisão e cinema. Em 2003, participou no filme Os Sonhadores (2003), de Bernardo Bertolucci, tendo sido também sua assistente de realização, Em 2006, fez parte do elenco do multipremiado filme de Stephen Frears, A Rainha.  Em 2010, participou no drama histórico Noi credevamo, de Mario Martone (Festival de Veneza, Selecção Oficial em Competição), inspirado em episódios da unificação italiana e vencedor de 7 prémios David di Donatello, incluindo o de Melhor Filme.

Mais recentemente, teve um papel de relevo numa produção brasileira, Obra (2014), de Gregorio Graziosi. O filme estreou no Festival Internacional de Toronto e foi vencedor de dois prémios no Festival do Rio de Janeiro.

Actualmente, Lola Peploe vive e trabalha em Paris. A sua primeira curta-metragem enquanto realizadora, No. 27, foi seleccionada para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo em 2015 e será exibido este ano no LEFFEST, na secção Descobertas.

Restantes Elementos do Júri

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.