Lisbon & Estoril Film Festival

Júri

Selecção Oficial

Chrysta Bell - Cantora, compositora e actriz

Chrysta Bell

Voltar
Chrysta Bell (de seu primeiro nome) é música, artista de gravação, compositora e atriz, que incorpora elementos dinâmicos teatrais e de média em experiências únicas de atuação.

A artista visitou 36 países como cabeça do cartaz e partilhou o palco com Willie Nelson, Brian Setzer, Donovan, Moby, a banda Yes, membros da banda King Crimson, Adrian Utley de Portishead, David J de Bauhaus, entre outros.

Chrysta Bell é colaboradora de longa data do artista David Lynch. Desde a sua primeira aparição na banda sonora para o filme surreal épico Inland Empire com a música que co-escreveram intitulada de “Polish Poem”, o par já lançou mais dois albums de Pop Noir, This Train (2011) e Somewhere in Nowhere (2016), ambos produzidos e co-escritos por Lynch. Esta colaboração entrou num novo capítulo quando Lynch escolheu Chrysta Bell para a sua estreia enquanto atriz como agente do FBI, Tammy Preston em Twin Peaks: O regresso, 2017.

Lançou também, em 2017, “We Dissolve”, um album de estúdio completo com a Mercury Prize - produtor premiado John Parish, colaborador e produtor de longa data de P.J. Harvey. O novo album inclui, como convidados especiais Adrian Utley, tecladista Geoff Downes das bandas Asia e Yes e o guitarrista de metálica Stephen O’Malley de Sunn O))).

Chrysta Bell está atualmente a trabalhar num novo album que será lançado no início de 2019.

Restantes Elementos do Júri

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.