Lisbon & Estoril Film Festival

Júri

Selecção Oficial

Momo Kodama - Pianista

Momo Kodama

Voltar
Momo Kodama, pianista japonesa, nasceu em Osaka e cresceu na Europa. Educada numa escola alemã, frequentou o Conservatório Nacional Superior de Música de Paris antes de estudar com grandes mestres como Murray Perahia, András Schiff, Vera Gornostaeva e Tatiana Nikolayeva. Em 1991, tornou-se na mais jovem vencedora do Concurso Internacional ARD em Munique.

Foi convidada para actuar com orquestras de reconhecimento mundial, incluindo a Filarmónica de Berlim, a Orquestra Sinfónica de Boston, a Orquestra do Estado da Baviera, a Orquestra Sinfónica de Tóquio, a Orquestra Sinfónica de Montreal, e o Ensemble Orchestral de Paris, sob a batuta de Seiji Ozawa, Eliahu Inbal, Charles Dutoit, ou Jun Märkl.

Momo Kodama participou nos mais prestigiados festivais de música, tais como Marlboro, Verbier, Chopin, Festival d’Automne, Enesco, Tivoli, MITO SettembreMusica, Palazzetto Bru-Zane, e Schleswig-Holstein.

O seu repertório abarca os períodos clássico e romântico, bem como obras contemporâneas, nomeadamente dos compositores Toru Takemitsu, Ichiro Nodaïra, Toshio Hosokawa e Jörg Widmann.

Apaixonada por música de câmara, colabora regularmente com Renaud Capuçon, Steven Isserlis, Xavier Phillips, Jörg Widmann e com a sua irmã Mari Kodama. Em 2011, o seu projecto ‘Momo Kodama Piano Fantasie’, que interpretou em Tóquio e Quioto, recebeu o Prémio Saji Keizo da Fundação Suntory.

Após uma série de álbuns muitos elogiados de Debussy, Chopin e Messiaen, o seu último disco, La Vallée des Cloches, editado pela ECM, e que inclui Miroirs de Ravel, Rain Tree Sketch de Takemitsu e La Fauvette des Jardins de Messiaen, recebeu críticas extraordinárias no New York Times e nas revistas BBC Music Magazine, Classica e Télérama.

Restantes Elementos do Júri

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.