Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Destaques da programação do 12º LEFFEST - LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL

O LEFFEST – LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL anunciou hoje, em conferência de imprensa, os destaques da programação da 12ª edição, que decorrerá de 16 a 25 de Novembro, em Lisboa e Sintra.

Primeiros destaques do programa da 12ª Edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival anunciados a 17 de Setembro

Tendo o seu foco no cinema e na sua relação com as outras artes, o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, anuncia os primeiros destaques do programa da 12ª edição no dia 17 de Setembro, segunda-feira, em Conferência de Imprensa. Este será disponibilizado para consulta no site durante o dia.

LEFFEST’18. DATAS E LOCAIS

12ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, que se desenrolará de 16 a 25 de Novembro de 2018, trará de novo às cidades de Lisboa e Sintra um vasto programa que reunirá realizadores, actores, artistas, músicos e escritores à volta do cinema, e decorrerá nos cinemas Medeia Monumental e Espaço Nimas, e ainda no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e no Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no concelho de Sintra, e numa sala dos cinemas NOS.

WILLEM DAFOE, um actor «monumental» e «único»

WIILEM DAFOE, que a última edição da Berlinale homenageou com um Urso de Ouro Honorário pela sua carreira, e que este ano voltou a ser nomeado para um Oscar, tem tido uma presença regular no LEFFEST.

O Fantástico Wes Anderson

A nova animação de Wes Anderson, Isle of Dogs, será o filme de abertura do Festival de Cinema de Berlim, no dia 15 de Fevereiro. É o regresso de Anderson àquele festival, onde recebeu o Grande Prémio do Júri em 2012, com Grand Budapest Hotel.

Jonathan Demme – Uma Dedicatória

Jonathan Demme, a quem o LEFFEST dedicou uma retrospectiva na edição de 2015, para além da grande e eclética obra que nos deixou, sempre foi um grande entusiasta do cinema dos outros, de que falava de forma sempre apaixonada. P.T. Anderson, que o admirava (e era uma admiração recíproca) dedica-lhe o seu último filme, Linha Fantasma.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.