Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

LEFFEST’18. DATAS E LOCAIS

12ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, que se desenrolará de 16 a 25 de Novembro de 2018, trará de novo às cidades de Lisboa e Sintra um vasto programa que reunirá realizadores, actores, artistas, músicos e escritores à volta do cinema, e decorrerá nos cinemas Medeia Monumental e Espaço Nimas, e ainda no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e no Centro Cultural Olga Cadaval, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no concelho de Sintra, e numa sala dos cinemas NOS.

WILLEM DAFOE, um actor «monumental» e «único»

WIILEM DAFOE, que a última edição da Berlinale homenageou com um Urso de Ouro Honorário pela sua carreira, e que este ano voltou a ser nomeado para um Oscar, tem tido uma presença regular no LEFFEST.

O Fantástico Wes Anderson

A nova animação de Wes Anderson, Isle of Dogs, será o filme de abertura do Festival de Cinema de Berlim, no dia 15 de Fevereiro. É o regresso de Anderson àquele festival, onde recebeu o Grande Prémio do Júri em 2012, com Grand Budapest Hotel.

Jonathan Demme – Uma Dedicatória

Jonathan Demme, a quem o LEFFEST dedicou uma retrospectiva na edição de 2015, para além da grande e eclética obra que nos deixou, sempre foi um grande entusiasta do cinema dos outros, de que falava de forma sempre apaixonada. P.T. Anderson, que o admirava (e era uma admiração recíproca) dedica-lhe o seu último filme, Linha Fantasma.

J.M. Coetzee. Leitura no LEFFEST

J.M. Coetzee, Prémio Nobel da Literatura, publicará no início de Março Siete cuentos morales (que sairá primeiro numa edição espanhola, pela El Hilo de Ariadna). O escritor, que participou por diversas vezes no LEFFEST, partilhou na edição de 2011 uma inesquecível sessão de leituras com Don DeLillo, Siri Hustvedt e Paul Auster, no ‘Amphiteatro de Chimica da Escola Politécnica’, completamente cheio.

AMERICAN UTOPIA: O novo álbum de DAVID BYRNE em Março

David Byrne, convidado da edição de 2009 do LEFFEST e membro do respectivo Júri da Selecção Oficial, edita a 9 de Março o seu primeiro álbum a solo em 14 anos, American Utopia.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.