Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

O Fantástico Wes Anderson

A nova animação de Wes Anderson, Isle of Dogs, será o filme de abertura do Festival de Cinema de Berlim, no dia 15 de Fevereiro. É o regresso de Anderson àquele festival, onde recebeu o Grande Prémio do Júri em 2012, com Grand Budapest Hotel.

Jonathan Demme – Uma Dedicatória

Jonathan Demme, a quem o LEFFEST dedicou uma retrospectiva na edição de 2015, para além da grande e eclética obra que nos deixou, sempre foi um grande entusiasta do cinema dos outros, de que falava de forma sempre apaixonada. P.T. Anderson, que o admirava (e era uma admiração recíproca) dedica-lhe o seu último filme, Linha Fantasma.

J.M. Coetzee. Leitura no LEFFEST

J.M. Coetzee, Prémio Nobel da Literatura, publicará no início de Março Siete cuentos morales (que sairá primeiro numa edição espanhola, pela El Hilo de Ariadna). O escritor, que participou por diversas vezes no LEFFEST, partilhou na edição de 2011 uma inesquecível sessão de leituras com Don DeLillo, Siri Hustvedt e Paul Auster, no ‘Amphiteatro de Chimica da Escola Politécnica’, completamente cheio.

AMERICAN UTOPIA: O novo álbum de DAVID BYRNE em Março

David Byrne, convidado da edição de 2009 do LEFFEST e membro do respectivo Júri da Selecção Oficial, edita a 9 de Março o seu primeiro álbum a solo em 14 anos, American Utopia.

ROOM TO DREAM: Livro de memórias de DAVID LYNCH a lançar em Junho

David Lynch, que foi convidado da edição inaugural do LEFFEST em 2007, edita em Junho pela Random House o seu muito esperado livro de memórias, Room to Dream: A Life in Art.

LATE ESSAYS: J.M. COETZEE como crítico literário

O escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel da Literatura em 2003 e convidado do LEFFEST em três edições, reuniu em Late Essays: 2006 – 2017 o seu trabalho no campo da crítica literária dos últimos onze anos.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.