Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

A arte de NIZAR ALI BADR em “Images of the East” de Gidon Kremer e Sandro Kancheli

Voltar
Images of the East, o filme de Gidon Kremer e Sandro Kancheli, oferece um encontro invulgar entre a obra de 1849 de Robert Schumman, Pictures from the East, e os arranjos escultóricos do escultor sírio Nizar Ali Badr.

Concebido em torno da obra de Schumman, Images of the East usa, como contraponto entre os movimentos dessa composição, pequenos inserts audiovisuais das esculturas de seixos de Nizar Ali Badr, animados por Sandro Kancheli.  

Essas esculturas efémeras contam a história trágica do sofrimento do povo sírio, mas para Badr a sua linguagem escultórica única visa “difundir alegria e amor no seio da guerra, destruição, morte, migração, êxodo, caos, pobreza e injustiça”. A efemeridade inerente a todo o trabalho de Nizar Ali Badr reenvia para a transitoriedade natural da vida, implicando a capacidade de confrontar essa temporalidade.  

Images of the East será exibido numa sessão especial no LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival, seguido de um concerto de Gidon Kremer e de um debate sobre a crise dos refugiados.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.