Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

ALAIN PLANÈS, L’INFINI TURBULENT: Um filme, um concerto

Voltar
O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17 apresentará, em sessão especial, Alain Planès, L’Infini Turbulent, um filme de Solrey, seguido de concerto de Alain Planès.

Pianista virtuoso, fascinado tanto pelo repertório clássico como pelo contemporâneo, apaixonado pela pintura e pela poesia, Alain Planès é a figura central de L’Infini Turbulent, um filme escrito e realizado pela violinista e cineasta Dominique Lemonnier, conhecida como Solrey. Retrato íntimo e humanista de um artista versátil, L’Infini Turbulent revela as fontes de inspiração e os encontros determinantes de uma vida (Miró, Boulez, Pressler, Serkin…), que se tece igualmente pelos laços e correspondências que a música convoca nas diferentes disciplinas que fascinam Alain Planès.  

A projecção será seguida de um recital de Alain Planès, com um programa em espelho do filme, tão ecléctico como a sua personagem, que interpretará Stockhausen, Schubert e Chostakovitch.



BIOGRAFIAS
   
Um dos mais versáteis pianistas da actualidade, ALAIN PLANÈS integrou o Ensemble InterComtemporain de Pierre Boulez, tendo depois iniciado uma notável carreira como solista e músico de câmara com as maiores orquestras e gravado inúmeros discos, sobretudo para a etiqueta Harmonia Mundi.      

Violinista virtuosa, com um passado ilustre como músico de câmara e de orquestra, Dominique Lemmonier, aliás SOLREY, estende o seu ecletismo ao jazz, tango, música para cinema e teatro, combinando-os com as artes plásticas, criações vídeo e texto, nomeadamente com o seu Quinteto Traffic, que fundou em 2005.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.