Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

ARTO LINDSAY: novo álbum de originais, “Cuidado Madame”

Voltar
O músico e produtor americano Arto Lindsay, convidado do Lisbon & Sintra Film Festival em três edições, acaba de lançar um novo álbum, Cuidado Madame, o seu primeiro disco de originais desde Salt, de 2004.

Da nowave dos seminais DNA ao experimentalismo avant garde dos Lounge Lizards, da justaposição do noise abstracto com os ritmos e espírito da tropicália, e da música popular brasileira em geral, nos Ambitious Lovers, à expansão dessa gramática, na sua carreira a solo, Arto Lindsay chega ao sétimo disco em nome próprio com um desejo similar de explorar esse emparelhamento de um lado loud com um lado soft e daí fazer surgir uma música intensamente sedutora e sensual (From Grammar to Glamour é o título de uma das faixas de Cuidado Madame).  

Com um título retirado do filme homónimo (1970) de Júlio Bressane (em que três empregadas domésticas se revoltam e matam as suas patroas), produzido pelo próprio Arto Lindsay, Cuidado Madame começou com gravações de candomblé no Brasil, sobre cujos ritmos Arto compôs melodias e escreveu letras no seu estúdio em Brooklyn, tornando o álbum uma exploração da conexão entre a espiritualidade afro-brasileira e a modernidade ocidental.  

Arto Lindsay foi convidado do LEFFEST nas edições de 2013, 2014 e 2016. Em 2014, deu, com a sua banda, o concerto de encerramento do Festival. Em 2016, participou nas apresentações e/ou conversas em torno de filmes da retrospectiva dedicada a Jean-Luc Godard: Viver a sua Vida (na companhia de Gabe Klinger), Adeus à Linguagem (acompanhado por Adam Thirlwell), O DesprezoTudo Vai Bem (na companhia de Philippe Parreno e Adam Thirlwell), tendo estado ainda num Encontro Fnac, onde falou sobre o seu percurso artístico.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.