Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Cindy Sherman: retrospectiva na National Portrait Gallery

Voltar
Uma das mais influentes artistas no panorama da arte contemporânea, realizadora e fotógrafa, membro do Júri do LEFFEST em 2009, Cindy Sherman terá uma grande retrospectiva da sua obra, na National Portrait Gallery, em Londres, que arranca já no próximo dia 27 de Junho.

Apelidada de Cindy Sherman, a exposição contará com trabalhos de Sherman desde os anos 70 do século XX, altura em que começa a sua carreira, até aos dias de hoje.

Ao longo da sua carreira, a artista americana tem-se focado na exploração da tensão entre a construção da identidade na sociedade contemporânea e a natureza da representação, através da manipulação da sua própria aparência a partir de materiais provenientes de uma série de referências culturais (cinema, publicidade, moda, TV, entre outros).

Mais recentemente, Cindy Sherman tem-se dedicado à manipulação digital do seu rosto com experimentações partilhadas na sua conta pessoal na rede social Instagram.

O LEFFEST’09 dedicou ainda a Cindy Sherman uma das suas rubricas CinemART em que foi exibida a única longa-metragem que realizou, Office Killer (1997).
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.