Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

ESTREIA NACIONAL de CAMINHOS MAGNÉTYKOS, de Edgar Pêra inspirado na obra de Branquinho da Fonseca

Voltar
Segundo o realizador, a "ideia é criar um universo totalmente artificial, no domínio da imaginação em que não existam limites realistas". Para isso, recorreu a filmagens em estúdio "com projecção de imagens para fazer este teatro mental dentro da cabeça do personagem". Para o realizador, "Caminhos Magnétikos" retrata "alguém que se apercebe que o dinheiro não e tudo, no dia do casamento da sua filha com um homem mais velho, rico, e é toda uma noite de dúvidas, hesitações, consignações, que faz com que a sua consciência vá evoluindo e tenha outra percepção do mundo".

"Mais do que contar histórias, o que eu gosto de fazer é filmes, e os filmes são muito mais do que contar histórias. São movimentações de cores, de personagens, cenários, todos ao serviço de uma história que foi baseada num conto do Branquinho da Fonseca".

"A [camada] mais importante é a poética e a da própria arte do cinema, ao serviço de uma história que é muito pessoal, que pode ser generalizada", referiu.

Ficha Técnica:
Realizador: Edgar Pêra
Argumento: Edgar Pêra
Fotografia: Jorge Quintela
Produtora: Bando à Parte, Persona Non Grata Pictures Brasil
PT / BR, 2018, 88'

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xbWc3fLSxac&featu... Info: https://www.youtube.com/watch?v=xbWc3fLSxac&featu...
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.