Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

FILMES PREMIADOS DO LEFFEST 16

Voltar
Dia 13 de Novembro é o dia que marca o encerramento do festival, terminando com a revelação dos grandes vencedores desta edição do Lisbon & Estoril Film Festival.

O filme THE LAST FAMILY do realizador polaco Jan P. Matuszynski foi o grande vencedor do festival, arrecadando o Grande Prémio Jaeger Le Coultre e o Prémio Revelação TAP. Será exibido hoje às 21h45, na sala 4 do Cinema Medeia Monumental, juntamente com a curta-metragem vencedora do Encontro Internacional de Escolas de Cinema, The Sleeping Saint de Laura Samani. 

SAND STORM de Elite Zexer recebeu o Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa e será exibido também no Cinema Medeia Monumental, na sala 3 às 21h30, com a curta-metragem Paul est Là de Valentina Maurel, premiada também no Encontro Internacional de Escolas de Cinema com uma Menção Honrosa.

O LEFFEST fará uma exibição extra do filme O DESPREZO de Jean-Luc Godard, às 21h15 na Sala 2, e ainda uma segunda exibição de O DIVÃ DE ESTALINE de Fanny Ardant, às 22h na sala 1. 

Palmarés - Lisbon & Estoril Film Festival 2016
O júri desta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, composto por Jerzy Skolimowski, Marthe Keller, Valentina Lodovini e André Saraiva, atribuiu os seguintes prémios:

Prémio Melhor Filme Jaeger-LeCoultre
THE LAST FAMILY, de Jan P. Matuszynski

Prémio Especial do Júri João Bénard da Costa
SAND STORM, de Elite Zexer

Prémio Revelação TAP – Melhor Realizador Atribuído a Jan P. Matuszynski por THE LAST FAMILY 

Prémio NOS Melhor Filme - Escolha do Público
O Prémio NOS proporciona ao público a oportunidade única de escolher, pela primeira vez, o melhor filme do festival. 
Atribuído a ELLE, de Paul Verhoeven

Prémio para a Melhor Curta-Metragem, que distingue o trabalho dos alunos das Escolas de Cinema Internacionais e que este ano foi decidido por um júri composto por Daniel Rosenfeld, Lola Peploe e Stanislas Merhar é atribuído a:
THE SLEEPING SAINT, de Laura Samani Centro Sperimentale de Cinematografia - Itália

Nesta categoria foi ainda atribuída a seguinte Menção Honrosa:
PAUL EST LÀ, de Valentina Maurel INSAS - Bélgica
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.