Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

LOUIS BLACK lembra JONATHAN DEMME

Voltar
Na sua coluna Page Two do Austin Chronicle, o semanário que co-fundou nos anos 80, Louis Black faz uma sentida evocação de Jonathan Demme.

No seu texto, Black (produtor, fundador do Festival South by Southwest e um dos mais influentes agentes do meio artístico de Austin) recorda a paixão de Demme pelo cinema (lembrando a alegria que ambos sentiram quando assistiam, no Lisbon & Estoril Film Festival’15, ao filme Kaili Blues, em particular ao seu longo plano sequência de 41 minutos), pela música (os concertos de Neil Young filmados por Demme), pelas pessoas, pela vontade de as colocar em contacto entre si e de partilhar com elas o seu entusiasmo (como quando pediu o contacto de Jim Jarmusch para lhe dizer o quanto tinha gostado de Gimme Danger).  

Louis Black termina lembrando as filmagens de Ricki e os Flash, em que ele e Sandy Boone participavam como figurantes, e como Demme os quis incluir num dos planos do filme.  

Louis Black, Sandy Boone e Jonathan Demme foram todos convidados do Lisbon & Estoril Film Festival’15. Black e Demme fizeram uma apresentação conjunta de Made in Texas: Six New Films from Austin.

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.