Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Novo romance de ENRIQUE VILA-MATAS editado em Espanha

Voltar
O escritor espanhol Enrique Vila-Matas, convidado do Lisbon & Estoril Film Festival em 2012 e 2016, acaba de editar em Espanha o seu novo romance, Mac y su contratiempo / Mac e o seu contratempo.

Este novo livro, que encerra vários níveis de leitura, é ao mesmo tempo um divertido diário, um ensaio sobre a origem e o processo de escrita, uma investigação criminal e um romance de aprendizagem, girando em torno de um narrador excêntrico e peculiar e confirmando Vila-Matas como uma das vozes mais pessoais do panorama literário contemporâneo.  

No LEFFEST’12, o escritor espanhol deu uma magnífica masterclass (parte 1,  parte 2,  parte 3), onde falou sobre a importância do cinema na sua vida e obra, fez uma leitura de textos seus ( parte 1,  parte 2 ) e escolheu um filme, Detour de Edgar G. Ulmer, exibido numa Sessão Especial.  

Na edição de 2016, Enrique Vila-Matas acompanhou o lançamento da edição portuguesa do seu livro anterior, Marienbad eléctrico, que resultou do diálogo estético com a artista Dominique Gonzalez-Foerster. Esse lançamento desdobrou-se em dois eventos: uma conversa seguida da projecção de alguns filmes de Gonzalez-Foerster e um Encontro Fnac, em que Vila-Matas conversou sobre o livro na companhia do seu editor português.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.