Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Novo romance de PAUL AUSTER: “4 3 2 1”

Voltar
O escritor (também tradutor, argumentista e realizador) americano Paul Auster, convidado do Lisbon & Estoril Film Festival em três edições, lança, a 31 de Janeiro, o seu novo romance, 4 3 2 1.

Com quase 900 páginas, 4 3 2 1 é um extraordinário tour de force. Partindo do relato do nascimento da sua personagem central, Archibald Isaac Ferguson, Auster cria quatro destinos ficcionais distintos, simultâneos mas independentes. Quatro Fergusons, quatro meninos que são o mesmo menino, irão viver quatro vidas paralelas, completamente diferentes.  

A publicação de 4 3 2 1 coincide com a celebração do septuagésimo aniversário de Paul Auster, que o considera o livro da sua vida, o livro para o qual todo o seu passado de escritor sempre apontou. As quatro narrativas rotativas erguem-se a partir de mundos interiores díspares envoltos pelas forças exteriores dos acontecimentos históricos da América da segunda metade do século passado, daí emergindo noções caras a Auster, como a contingência, o acaso e todos os “e ses” que assombram as nossas vidas.  

Paul Auster foi convidado e membro do Júri do LEFFEST em 2008, 2011 e 2013. Em 2008, participou numa conversa com o público, em 2011, numa sessão de leitura conjunta, com Don DeLillo, J.M. Coetzee e Siri Hustvedt, e, em 2013, numa sessão de leitura com Coetzee.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.