Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Programa completo do Encontro Internacional de Escolas de Cinema

Voltar
Lisbon & Sintra Film Festival promove anualmente o Encontro Internacional de Escolas de Cinema, um evento no qual alunos e professores das maiores escolas de cinema do mundo partilham os seus filmes e experiências, permitindo a descoberta de novos talentos na área do cinema.

Neste encontro, que decorre a 21 e 22 de Novembro no Espaço Nimas, cada escola apresenta os seus filmes mais representativos. Segue-se uma discussão dos filmes moderada pela cineasta Graça Castanheira e avaliação por um júri internacional, responsável pela atribuição do Prémio de Melhor Curta-Metragem. O programa detalhado e as curtas-metragens em competição podem ser consultados aqui.  

As escolas convidadas nesta edição são a prestigiada La Fémis, de França, onde se formaram nomes como Alain Resnais, François Ozon, André Téchiné, Claire Denis ou Arnaud Desplechin, a VGIK - Universidade Estatal Russa de Cinematografia, a mais antiga escola de cinema do mundo, fundada em 1919, onde leccionaram nomes como Sergei Eisenstein, Alexander Dovzhenko e Vsevolod Pudovkin, e a Universidade Lusófona, uma instituição nacional de referência nos domínios de formação cinematográfica e audiovisual. Participam ainda uma série de universidades nacionais e internacionais.  

Venham descobrir e discutir num cinema histórico o que de melhor se faz nas escolas de cinema nacionais e internacionais, as sessões têm entrada gratuita e estão abertas ao público.

Spot Oficial
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.