Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Siri Hustvedt ganha o Prémio Princesa das Astúrias das Letras

Voltar
Siri Hustvedt, que tem tido uma presença assídua no Lisbon and Sintra Film Festival (LEFFEST), venceu no passado mês de Maio o Prémio Princesa das Astúrias das Letras. É autora de uma obra vasta e diversificada, traduzida em mais de 30 línguas, entre a ficção (onde se inclui o best seller “Aquilo que Eu Amava” e “Verão sem homens”), o ensaio e a poesia.

O júri que atribuiu o prémio apelidou a obra de Hustvedt como “uma das mais ambiciosas do panorama actual das letras”, destacando ainda a contemporaneidade dessa obra, que esboça um tempo "convulsivo e desconcertante, a partir de uma perspectiva de raiz feminista".

Os prémios Princesa das Astúrias premeiam o "trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário" desenvolvido por pessoas ou instituições a nível internacional.

Em 2008, Siri Hustvedt fez uma sessão de leitura da sua obra no LEFFEST. Em 2011 e 2013, foi membro do júri. Participou ainda numa sessão de leitura conjunta com Don DeLillo, Paul Auster e J.M. Coetzee, para além de uma conversa com o público.

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.