Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

YASMINE HAMDAN edita novo álbum a solo em Março

Voltar
A cantora, compositora e actriz libanesa Yasmine Hamdan, convidada do Lisbon & Estoril Film Festival em duas edições, lançará a 17 de Março um novo álbum a solo, Al Jamilat, pela prestigiada editora belga Crammed Discs.

Al Jamilat, o seu segundo disco a solo depois de Ya Nass (2013), tem produção conjunta de Hamdan e dos produtores britânicos Luke Smith (Foals, Depeche Mode, Lily Allen) e Leo Abrahams (Brian Eno, Carl Barät) e conta com contribuições dos músicos nova-iorquinos Shahzad Ismaily (Laurie Anderson, Lou Reed, John Zorn, Marc Ribot) e Steve Shelley dos Sonic Youth.  

Desde o duo Soapkills, uma das primeiras bandas independentes de electrónica do Médio Oriente, Yasmine Hamdan tornou-se um ícone da música underground no mundo árabe. A sua forma muito pessoal de trabalhar a pop árabe, conectando a tradição das estruturas e arranjos da música árabe com elementos da electrónica, pop e folk ocidentais, granjearam-lhe um enorme prestígio e espectáculos por todo o mundo (incluindo uma série de performances para o lançamento de Só os Amantes Sobrevivem de Jim Jarmusch, no qual interpreta uma das suas canções).  

Yasmine Hamdan foi convidada do LEFFEST em 2013 e 2015, tendo dado concertos em ambas as edições. O concerto de 2013 ocorreu no Centro Cultural de Belém e o concerto de 2015 no Teatro Nacional D. Maria II, a fechar a noite dedicada a John Berger.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.