Lisbon & Estoril Film Festival

Secções

Sessões Especiais

Foco Mathieu Amalric

Voltar
Realce para o trabalho de Amalric como cineasta, composto por três filmes de ficção (incluindo Tournée, prémio de Melhor Realizador em Cannes) e, em estreia, três singulares musicais, onde, através de íntimos retratos de Barbara Hannigan e de John Zorn, Amalric busca a essência da música e como esta habita os que a expressam. Barbara, o seu mais recente filme, integra a Selecção Oficial – Fora de Competição do LEFFEST.

Nos seus três singulares musicais, Mathieu Amalric busca a essência da música e como esta habita aqueles que a expressam. Através dos íntimos retratos da soprano e maestrina Barbara Hannigan e do músico que em si congrega o espírito da arte da downtown nova-iorquina, John Zorn, Amalric expõe a música do avesso, entreabrindo o seu mistério.

Da anatomia do canto lírico, cuja raíz é respiração, som e gesto (C’est presque au bout du monde), à permuta e linguagem quase secretas entre músicos e maestrina (Music Is Music), passando pela vivência da música como um infinito diálogo e work in progress (Zorn), Amalric filma a energia física e mental de dois seres totalmente comprometidos com a sua arte e trabalho de vida.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.