Lisbon & Estoril Film Festival

Secções

Sessões Especiais

IMAGES D'ORIENT

Voltar
Numa sessão especial, o LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17 irá exibir o filme de Gidon Kremer e Sandro Kancheli, Images D'Orient, com a participação do escultor sírio Nizar Ali Badr, a que se seguirá um concerto de Gidon Kremer e a leitura de um texto de Elfriede Jelinek (As Suplicantes) pelo jornalista de rádio Luís Caetano.

Gidon Kremer, renomado violinista e maestro clássico letão, tem sido sempre um artista atento ao seu tempo, a este tempo presente. Desta sua sintonia nasceu Images of the East, “um ‘statement’ sobre a questão dos refugiados, sobre paz e amor”, nas suas próprias palavras, feito em colaboração com o escultor Nizar Ali Badr, que conta histórias de sofrimento do povo sírio através de esculturas de seixos, animadas por Sandro Kancheli.

“Tenho compaixão por todo o padecimento no Médio Oriente e quero que o mundo seja melhor. Sei que o que posso alcançar com o meu violino e a minha música é apenas uma gota no oceano, mas sentir-me-ia envergonhado se não distribuísse essa gota, se está ao meu alcance fazê-lo.” (Gidon Kremer)
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.