Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2021

Convidados

Daphné Patakia - Actriz

Daphné Patakia

Voltar
Daphné Patakia, filha de gregos, nasceu em Bruxelas e cresceu na Bélgica antes de se mudar para Atenas para estudar comédia. Formou-se no Teatro Nacional da Grécia em 2013 e deu os seus primeiros passos como actriz em pequenas produções gregas. 

Em 2016 recebeu na Berlinale o prémio Shooting Stars com a participação no filme O Despertar da Primavera, de Constantínos Giánnaris.

No ano seguinte, Daphné Patakia muda-se para Paris para desenvolver sua carreira a nível internacional. Depois de alguns papeis secundários, consegue o seu primeiro grande papel em Djam (2017), um drama franco-grego-turco realizado por Tony Gatlif. Daphné interpreta a heroína do filme, que foi enviada pelo tio a Istambul para procurar uma peça de um barco. Um desempenho notável que lhe rendeu um lugar na lista de selecionados para o César de Melhor Promessa Feminina em 2018.

Em 2020, Daphné Patakia aparece pela primeira vez na televisão na adaptação do romance de Tanguy Viel, Paris-Brest, no qual interpreta a namorada do protagonista. Ao mesmo tempo, a actriz é escolhida para Benedetta, a nova longa-metragem de Paul Verhoeven, selecionada no Festival de Cannes 2021, na qual contracena com consagrados actores e actrizes franceses como Virginie Efira e Lambert Wilson.

Em 2021, a actriz integra o elenco da comédia-drama Os Cinco Demónios de George Brianka, Edwin M. Figueroa e Terry R. Wickham e o elenco do thriller Todos me chamam Mike, ao lado de Pierre Lottin.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.