Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2021

Convidados

Karin Berger - Realizadora e Autora

Karin Berger

Voltar
Karin Berger, realizadora e autora austríaca, estudou etnologia e ciência política em Viena até meados da década de 1980. Trabalhou como jornalista freelance e pesquisadora e concluiu diversos projetos de pesquisa durante longos períodos de estudo nos EUA e em Belém, no Brasil. Foi neste período que surgiu o seu primeiro trabalho com filme Super 8 e o seu interesse e atenção no documentário.

Karin Berger trabalhou em curtas-metragens, como por exemplo O! Fortuna!, mas também em longas-metragens documentais. Os seus projetos cinematográficos estão frequentemente relacionados com a publicação de livros sobre o mesmo assunto, como as autobiografias de Romní Ceija Stojka, Wir leben im Verborgenen e Träume ich, dass ich lebe?.

A realizadora começou paulatinamente a focar-se nas mulheres ciganas, tendo realizado dois documentários sobre uma das artistas ciganas mais conhecidas - Ceija Stojka e The Green Green Grass Beneath.  Estes filmes conseguiram abrir para o espectador o mundo do povo cigano e o mundo dos preconceitos dos não ciganos.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.