Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Bella Freud - Designer de Moda

Bella Freud

Voltar
A marca, homónima e facilmente reconhecível, de Bella Freud, tem vindo a ganhar características intelectuais, aclamadas pela sua irreverência de luxo. Bella Freud é uma contadora de histórias que usa o design como veículo principal. Controvérsia, arte e inovação foram uma constante na sua vida, desde os trabalhos artísticos do seu pai, o pintor mundialmente famoso, Lucian Freud, até ao pioneirismo psicoanalítico do seu bisavô, Sigmund Freud. Ambos os familiares têm influências visíveis no trabalho de Bella.

As suas peças já foram usadas por nomes como Kate Moss, Alexa Chung, Keith Richards, Olivia Wilde, Salma Hayek, Idris Elba, Jane Fonda ou Eddie Redmayne e representam a preocupação de Bella em apropriar ideias sobre o subconsciente no mundo da moda.
 
Apaixonada por cinema, começou a colaborar em filmes de moda em 1991. Estas colaborações incluem um trio de curtas metragens com John Malkovich: Strap Hanging (1999), Lady Behave (2000) e Hideous Man (2002). O filme Girl Boils Eggs (2013), marcou a sua estreia na realização e foi comissionado para o SHOWstudio de Nick Knight, em 2013.

Bella Freud nasceu em Londres e estudou em Roma. Depois de trabalhar com a irreverente estilista Vivienne Westwood, lançou a sua marca de moda feminina em 1990.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.