Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Catarina Câmara - Bailarina e Coreógrafa

Catarina Câmara

Voltar
Catarina Câmara é uma bailarina, coreógrafa e docente Portuguesa. Nasceu em 1975, em Lisboa, e é licenciada em Direito pela Universidade Clássica de Direito e em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. 

Fez formação em Artes Performativas no Fórum Dança, Centro em Movimento, Centro Coreográfico de Bruxelas La Rafinerie e integra o elenco da Companhia de Dança Contemporânea Olga Roriz desde 2003.

Na área educativa, dá formação a estudantes e profissionais de dança e teatro tendo colaborado com várias instituições, entre elas a Escola Superior de Teatro e Cinema, o Espaço Evoé e a Companhia Nacional de Bailado. 

O seu primeiro solo A Cabra Sou Eu estreou em 2009, no Cultural de Belém e já foi co-criadora de diversos espetáculos: De Duas Uma (2005), com Maria Belo Costa; Amora (2011), com Félix Lozano e Ninguém Sabia Contar Aquela História (2012), com direção de Sara Anjo.

Recentemente, frequentou o curso de Terapia Gestalt na Sociedade Luso-Espanhola de Terapia Gestalt de Lisboa. 

Em 2022, coordenou o projeto Corpoemcadeia, com a direção de Olga Roriz, um projeto PARTIS (Práticas Artísticas para a Inclusão Social) apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian que visa promover a intervenção artística junto de comunidades excluídas socialmente.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.