Apoios

Dia Mundial do Piano: Grandes Pianistas no LEFFEST

De há uns anos para cá, ao 88º dia do ano celebra-se o Dia Mundial do Piano. A data escolhida, que tem que ver com o número de teclas do instrumento, neste ano bissexto de 2020 acontece este sábado, 28 de Março.

Pierre Guyotat: A Literatura como Arte Total

O escritor Pierre Guyotat (1940-2020) é um dos nomes maiores da literatura francesa do século XX, autor de uma obra ímpar e única. Morreu em Paris na madrugada da última sexta-feira. Como escreveu Azzedine Alaïa (Pierre Guyotat, La matière de nos oeuvres), Guyotat “enobreceu a língua francesa: com a sua escrita, ele é capaz de falar das coisas de que não falamos, com uma enorme beleza. A sua escrita é poderosa e subtil. Não é parecida com nenhuma outra. É o francês em todo o seu esplendor: ao mesmo tempo popular e extremamente elaborado.”

Estreia de O FAROL em “correspondência” com sessões especiais de PASOLINI e COSMOPOLIS

O Farol (2019), o mais recente filme de Robert Eggers, que integrou a Selecção Oficial – Fora de Competição da última edição do LEFFEST, estreia em Portugal no dia 14 de Fevereiro. Um drama de terror psicológico, cujas interpretações de Willem Dafoe e Robert Pattinson têm conquistado o público e a crítica, contará inicialmente com quatro sessões no Espaço Nimas, em Lisboa, uma no TAGV, em Coimbra, e outra no Teatro Rivoli, no Porto.

SAVE THE DATE: 14ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival

Entre os dias 13 e 22 de Novembro de 2020, o LEFFEST regressa a Lisboa e a Sintra para mais uma edição repleta de surpresas. Comprometido com uma selecção de filmes que traduza o melhor da produção cinematográfica contemporânea, a programação do LEFFEST’20 transporá os limites do cinema para fazer pontes com outras artes e disciplinas.

PJ HARVEY: A DOG CALLED MONEY estreia esta semana em Portugal

PJ Harvey: A Dog Called Money (2019), que integrou a Selecção Oficial Fora de Competição da última edição do LEFFEST, e marca a mais recente colaboração entre PJ Harvey e o fotógrafo e realizador Seamus Murphy, estreia em Portugal no dia 16 de Janeiro.

Sobre o LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival

Entre os dias 13 e 22 de Novembro de 2020, o LEFFEST regressa a Lisboa e a Sintra para mais uma edição repleta de surpresas.
Comprometido com uma selecção de filmes que traduza o melhor da produção cinematográfica contemporânea, a programação do LEFFEST’20 transporá os limites do cinema para fazer pontes com outras artes e disciplinas. Como sempre, o público poderá contar com iniciativas diversificadas, a presença de grandes nomes da arte e cultura, e a criação de uma plataforma de debate, numa aposta interdisciplinar que é hoje a imagem do evento.

Desde as suas primeiras edições, o LEFFEST acolheu figuras importantes como Francis F. Coppola, David Lynch, Bernardo Bertolucci, Agnès Varda, Emir Kusturika, Lucrecia Martel, James Gray, Lucrecia Martel, Wim Wenders, David Cronenberg, Nan Goldin, Pedro Almodóvar, Wes Anderson, Jim Jarmusch, Nanni Moretti, Werner Schroeter, Léos Carax, Abel Ferrara, Piotr Anderszewski, Laurie Anderson, David Byrne, Teresa Villaverde, Isabelle Huppert, Don DeLillo, John Berger, Peter Handke, Wagner Moura, Maria João Pires, Fanny Ardant, Robert Pattinson, Monica Bellucci, Catherine Deneuve, John Malkovich, Alice Rohrwacher, Willem Dafoe, entre muitos outros.

Contamos consigo para mais uma edição do LEFFEST!
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.