Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Dino D’Santiago - Músico e Ativista

Dino D’Santiago

Voltar
Dino D'Santiago, um nome incontornável na actual música portuguesa, apresenta o seu último trabalho, “Badiu”, no Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, integrado no ciclo “Romper as Grades”, da edição deste ano do LEFFEST.

Natural de Quarteira, é, hoje, uma voz do mundo e da multiculturalidade. Conjuga a tradição cabo-verdiana com a contemporaneidade da música electrónica global, como demonstra o hino “Kriolu", que tem a colaboração de Julinho KSD e a produção de Branko e Pedro. Já pisou palcos como o do Super Bock Super Rock, o NOS Primavera Sound (Porto), o MED (Loulé) e o FMM (Sines), entre muitos outros.

O músico entrou em 2020 com o lançamento de "Kriola" (Sony), que foi considerado um dos melhores álbuns do ano por meios como o Público, a Time Out, o Blitz ou o Correio da Manhã e, no panorama internacional, recebeu as mais elogiosas críticas dos meios norte-americanos e brasileiros, como a Rolling Stone, o Complex e a Folha de S. Paulo. Recebeu ainda os Prémios Play de Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica.

No final de 2021, editou o seu mais recente álbum, “Badiu”, com participações de artistas como Branko e Slow J, entre outros. O novo disco, que inclui “Lokura” e “Esquinas”, foi já considerado um dos melhores discos de 2021 por vários meios.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.