Lisbon & Estoril Film Festival

Convidados

Piersandra Di Matteo - Teórica de Artes Performativas Contemporâneas, Dramaturga e Curadora

Piersandra Di Matteo

Voltar
Piersandra Di Matteo é teórica de artes performativas contemporâneas, dramaturga e curadora. Tem o Doutoramento em Estudos sobre Teatro e Cinema na Universidade de Bolonha e é actualmente professora de Realização na Faculdade das Belas Artes de Bolonha. Os seus interesses teóricos vão desde teatro pós-dramático a práticas curatoriais e de linguística a filosofia contemporânea. Já foi convidada para inúmeras conferências e seminários em centros de investigação e universidade internacionais (Hong Kong, Roma, Xangai, Londres, Singapura, Montreal, Amsterdão, Nova York, Filadélfia) e foi professora convidada no MESTC / CUNY The City University de New York em 2017.

Há mais de dez anos que é a colaboradora e dramaturga mais próxima de Romeo Castellucci, trabalhando com ele nos principais teatros da Europa, museus e festivais internacionais, entre os quais se destacam o Festival d’Avignon, Ruhrtriennale, Théàtre La Monnaie Bruxelles, Schaubühne Berlin, Wiener Festwochen, Ópera de Paris, Staatsoper Hamburgo, Ópera de Lyon, Bayerische Staatsoper Munique.

Entre os seus muitos projectos de curadoria, encontram-se o projecto E la volpe disse al corvo em Bolonha, com o qual recebeu o prémio UBU de Melhor projeto organizacional curatorial em 2014. Foi também a curadora artística do Atlas of Transitions Biennale em Bolonha (2012-2020) para Emilia Romagna Teatro Fondazione.

Restantes Convidados desta Edição

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.