Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2017

Eventos

Espectáculos

Colecção de Amantes

Voltar
Raquel André coleciona coisas raras. Entre Lisboa, Rio de Janeiro, Ponta Delgada, Loulé, Minde, Paredes de Coura, Sever do Vouga, Ovar e Manaus-Amazonas já colecionou 132 amantes (agosto 2017), pessoas de todas as nacionalidades, géneros e idades, que aceitaram encontrar-se com ela num apartamento para construírem uma intimidade ficcionada, capturada por fotografias. A cada cidade por onde viaja coleciona mais amantes, o espetáculo vai acumulando os novos encontros. As fotografias e os detalhes destes encontros são o conteúdo do espetáculo, que conta o que esta coleção de relações pode significar. 

Tendo estreado em 2015 no D. Maria II, vejamos agora como cresceu e se alterou esta reflexão sobre intimidade que é explorada de um para um e amplificada em palco, tudo real e tudo ficcionado.

Colecção de Amantes integra aquela que pode bem ser a performance de Raquel André para toda uma vida: a "Colecção de Pessoas". Esta é uma acumulação a quatro tempos, que inclui ainda a Colecção de Coleccionadores e que se completará com uma Colecção de Artistas e uma Colecção de Espectadores.


Colecção de Amantes estará em cena no Teatro Nacional D. Maria II no dia 22 de Novembro às 19h30 e às 21h30.


conceito, direção, produção e em cena Raquel André
cocriação António Pedro Lopes, Bernando de Almeida, Raquel André música noiserv
sonoplastia Tiago Martins
desenho de luz Rui Monteiro
adaptação de luz e direção técnica em digressão Eduardo Abdala, Cárin Geada
comunicação António Pedro Lopes
produção executiva Mónica Talina
colaboração artística na estreia Fabíola Lebre
coprodução TNDM II, TEMPO Festival das Artes
apoio à pesquisa de mestrado de Raquel André Bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian
financiamento Direção Geral das Artes, Governo de Portugal

Entre 2014 e 2017, Raquel André colecionou amantes em casas particulares dos próprios amantes e em casas em parceria com várias instituições: Mostra Hífen, Festival Condomínio, Festival Walk&Talk, Largo Residências, ZDB, BV90, Galpão Gamboa, Teatro Louletano, Festival Materiais Diversos, Casa das Artes do Espectáculo de Sever do Vouga, Centro de Arte de Ovar e Grupo Garimpo – Manaus. Em 2016, circulou no Brasil com o apoio da Fundação GDA e em 2017 com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. 

M/16

Restantes Eventos

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.