Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2017

Eventos

Espectáculos

ENSAIO PARA UMA CARTOGRAFIA

Voltar
Resistência. Coragem. Superação. Em Ensaio para uma Cartografia assistimos à construção de um caminho individual e colectivo, artístico e pessoal. Este é um espectáculo que surge de um percurso iniciado por Mónica Calle em 2014, a partir de "Os sete pecados mortais” de Bertolt Brecht e de "A boa alma" de Luís Mário Lopes. Neste percurso, tentou-se traçar uma cartografia alternativa. Primeiro, pela cidade de Lisboa e, depois, por várias regiões de Portugal. Como se pode pensar uma cidade, um país? Como é que se recomeça? Como é que se continua? 


O LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival’17 apresenta Ensaio para uma Cartografia, uma peça de Mónica Calle, no Centro Cultural Olga Cadaval nos dias 17 e 18 de Novembro.   

Ensaio para uma Cartografia surge dos ensaios de orquestra de grandes maestros e dos movimentos do ballet clássico. Sem qualquer formação musical ou de dança clássica, doze actrizes dançam em pontas, tocam violino e violoncelo. Este percurso emocional, tão individual como colectivo, marcado pelo entusiasmo e pela inocência da descoberta, deriva de uma digressão feita a partir de Os Sete Pecados Mortais de Bertolt Brecht, iniciada em 2014 na cidade de Lisboa e conduzida, mais tarde, por várias regiões de Portugal. 

Uma “cartografia alternativa” a que Mónica Calle regressa, aqui numa versão actualizada, depois da estreia no Teatro Nacional D. Maria II com sessões sempre esgotadas, e que procura reduzir ao essencial, libertando-a de tudo o que seja acessório ou constitua ruído - as roupas e as palavras, e, assim, chegar mais longe, numa atitude de resistência, coragem e superação, acompanhada pelo Bolero de Ravel.  

encenação, cenografia, desenho de luz Mónica Calle 
direcção musical Maestro Rodrigo B. Camacho 
com Ana Água, Carolina Varela, Cleo Tavares, Inês Vaz, Joana de Verona, Marta Félix, Míu Lapin, Mónica Calle, Mónica Garnel, Sílvia Barbeiro, Sofia Dinger, Sofia Vitória 
fotografia de cena Bruno Simão 
vídeo Marcelo Pereira 
assistência de encenação José Miguel Vitorino 
assistência de produção Tatiana Nascimento 
produção Casa Conveniente / Zona Não Vigiada / Teatro Nacional D. Maria II

Restantes Eventos

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.