O LEFFEST apresentará no paredão de Cascais uma exposição inédita de fotografias tiradas na Síria, assinada pelo consagrado fotógrafo alemão Kai Wiedenhöfer
  • Exposições

Com o alto patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

O LEFFEST apresentará WARonWALL - The Struggle in Syria no paredão de Cascais uma exposição inédita de fotografias tiradas na Síria, assinada pelo consagrado fotógrafo alemão Kai Wiedenhöfer (prémios World Press Photo, Leica Medal of Excellence, Alexia Grant for World Peace and Cultural Understanding, entre outros).  


A exposição será composta por retratos da série intitulada “FORTY out of ONE MILLION: The human cost of the Syrian war” e por uma série de fotografias de grande formato da devastação na cidade de Kobani. O resultado é um trabalho chocante na franqueza com que se envolve com a violência.  


“Estas fotografias foram tiradas em cidades, aldeias e campos de refugiados na Jordânia e no Líbano, entre a Primavera de 2014 e o início de 2015. Ao mostrar a genuína consequência deste conflito, é minha intenção procurar apoio para estas pessoas, que precisam dele. Os media muitas vezes atiram com o número de mortes diariamente. Mas esquecem-se dos feridos para quem a guerra nunca terminará. Terão que suportar as suas feridas de guerra até ao fim das suas vidas.”


Kai Wiedenhöfer sobre a série “FORTY out of ONE MILLION”