Lisbon & Estoril Film Festival

Arquivos

Edição 2021

Filmes

Selecção Oficial - Fora de Competição

Prémios:

Leão de Ouro no Festival de Cinema Veneza, 2021
FIPRESCI no Festival de Cinema de Veneza, 2021

Ficha técnica:

Argumento: Audrey Diwan, Marcia Romano
Edição: Géraldine Mangenot

L’événement

Um filme de Audrey Diwan

Voltar
Baseado no romance semi-biográfico de Annie Ernaux, L’événement - segunda longa-metragem de Audrey Diwan - acompanha Anne, uma ambiciosa estudante de literatura francesa, que descobre que está grávida depois de um encontro casual. A revelação surge como uma sentença de morte; um evento aparentemente insolúvel que, na possibilidade de transformar radicalmente a sua vida, desmancharia as suas expectativas e paralisaria as suas ambições. Passada em 1963, numa altura em que o aborto é proibido e criminalizado, a narrativa explora o dilema de Anne, determinada a pôr fim à gravidez, na sua busca desesperada por ajuda.
  • Elenco:

    Anamaria Vartolomei, Kacey Mottet-Klein, Sandrine Bonnaire, Louise Orry-Diquero, Louise Chevillotte, Pio Marmaï, Anna Mouglalis, Fabrizio Rongione, Luàna Bajrami, Leonor Oberson, Julien Frison, Alice de Lencquesaing
  • Título original:

    L’événement
  • País:

    França
  • Ano:

    2021
  • 99' Legendas: PT

Prémios:

Leão de Ouro no Festival de Cinema Veneza, 2021
FIPRESCI no Festival de Cinema de Veneza, 2021

Ficha técnica:

Argumento: Audrey Diwan, Marcia Romano
Edição: Géraldine Mangenot

Realizador

Audrey Diwan

Audrey Diwan (nascida em 1980) é uma jornalista, romancista, argumentista e realizadora francesa. Em 2019, estreou-se no cinema com Losing It e, em 2021, ganhou o Leão de Ouro no 78º Festival de Veneza com seu último filme, L’événement.  Audrey Diwan é ainda membro do Collectif 50/50, uma ONG francesa que promove a igualdade entre homens e mulheres na indústria cinematográfica.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.