Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Selecção Oficial - Fora de Competição

Prémios:

Festival de Cannes - Selecção Oficial em Competição

Ficha técnica:

Argumento: Wes Anderson, Jason Schwartzman, Roman Coppola, Hugo Guinness
Director de Fotografia: Robert D. Yeoman
Produção: Wes Anderson, Jeremy Dawson, Steven Rales

Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun

Um filme de Wes Anderson

Voltar
Depois da decisão de aguardar um ano pela estreia mundial em Cannes Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun parte na sua expedição pela conquista de espectadores. Assim como Um Peixe Fora de Água era em parte um tributo às viagens exploratórias do popular oceanógrafo francês Jacques Cousteau, também o mais recente filme de Wes Anderson é uma homenagem paródica e nostálgica aos editores e jornalistas destemidos e aventurosos de revistas literárias similares a uma The New Yorker, ambientada numa fictícia cidade francesa no século XX. O realizador homenageia o espírito e o tipo específico de “editores de sonho” que davam aos seus escritores e colaboradores uma margem de liberdade que hoje em dia é praticamente uma miragem.
  • Elenco:

    Timothée Chalamet, Elizabeth Moss, Bill Murray, Jeffrey Wright, Christoph Waltz, Tilda Swinton, Edward Norton, Benicio Del Toro
  • Título original:

    The French Dispatch
  • País:

    Estados Unidos da América, Alemanha
  • Ano:

    2021
  • 103’ Legendas: PT

Prémios:

Festival de Cannes - Selecção Oficial em Competição

Ficha técnica:

Argumento: Wes Anderson, Jason Schwartzman, Roman Coppola, Hugo Guinness
Director de Fotografia: Robert D. Yeoman
Produção: Wes Anderson, Jeremy Dawson, Steven Rales

Horários

Teatro Tivoli BBVA

Cerimónia de Abertura

Bilhetes: 8€

Centro Cultural Olga Cadaval Auditório Acácio Barreiros

Bilhetes: 6€

Realizador

Wes Anderson

Wes Anderson, nascido em 1969, em Houston (Texas), estudou na Universidade do Texas em Austin, onde se licenciou em Filosofia e onde conheceu e se tornou amigo de Owen Wilson, com quem começou a fazer curtas-metragens. Em 1994, uma dessas curtas foi projetada no Festival de Sundance, sendo a recepção de tal forma entusiasta que lhe garantiu financiamento para fazer uma versão longa dessa curta (que, embora sem sucesso comercial, gerou um culto e atraiu a atenção de um público exigente, tendo tido logo em Martin Scorsese um dos seus fãs). Mas o sucesso e o reconhecimento chegariam com filmes como Gostam Todos da Mesma (1998), Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial (2001) ou Um Peixe fora de Água (2004) ou Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial (2001). Desde 2002, obteve nomeações para Óscares com cinco filmes.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.