Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Ciclos Temáticos - Sou Culpado?

Ficha técnica:

Argumento: Thomas Heise
Produção: Heino Deckert
Director de Fotografia: Peter Badel

Mein Bruder, We'll Meet Again

Um filme de Thomas Heise

Voltar
Thomas Heise, notável documentarista da antiga Alemanha Oriental, faz uma viagem a França para visitar o seu irmão Andreas, uma vez que este vive numa situação pouco comum. Este documentário acompanha o encontro entre os dois irmãos que não se viam há muitos anos. 

O filme revela que, uma vez assumida e falada, a culpabilidade não deixa espaço para mais nada. Por vezes, o silêncio deve ser mantido para preservar a possibilidade de diálogo.
  • Elenco:

    Thomas Heise (filme documental)
  • Título original:

    Mein Bruder, We'll Meet Again
  • País:

    Alemanha
  • Ano:

    2005
  • 57' DE, Legendas: PT-BR

Ficha técnica:

Argumento: Thomas Heise
Produção: Heino Deckert
Director de Fotografia: Peter Badel

Horários

Cinema Medeia Nimas

Com apresentação dos curadores
6€

Realizador

Thomas Heise

Thomas Heise é um documentarista e argumentista nascido na Alemanha Oriental, em 1955. Começou a trabalhar como assistente de realização nos estúdios DEFA, em 1975. O seu primeiro filme, o documentário Why Make a Film About People Like Them? (1980) - produzido inteiramente com materiais vindos do mercado negro - foi banido de exibições públicas.

Desde o início dos anos 90, os seus documentários têm atraído curiosidade nacional e o seu trabalho abrange uma vasta série de temas da sociedade contemporânea, como a privatização, a reorganização da antiga esfera industrial, o desemprego e a ascenção da extrema direita, só para citar alguns.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.