Lisbon & Estoril Film Festival

Filmes

Selecção Oficial - Fora de Competição

Festivais e Prémios:

Festival de Veneza 2022  - Vencedor Green Drop

Ficha técnica:

Argumento: Noah Baumbach, baseado no livro White Noise, de Don Delillo
Produção: Noah Baumbach, David Heyman, Uri Singer
Director de Fotografia: Lol Crawley

White Noise

Um filme de Noah Baumbach

Voltar
Noah Baumbach, realizador norte-americano nomeado várias vezes para os Óscares, autor de sucessos internacionais como Marriage Story (2019), regressa ao grande ecrã com a muito aguardada adaptação da obra-prima de Don Delillo, White Noise.

White Noise dramatiza a vida cotidiana e os relacionamentos de uma família americana contemporânea. Jack Gladney é professor de estudos sobre Hitler na College-on-the-hill, pai de família e marido de Babette, com quem tem quatro filhos. Um dia é afetado por um derramamento químico de um contentor que liberta um gás altamente tóxico. Isto força Jack a enfrentar o seu maior medo - a sua própria mortalidade.
  • Elenco:

    Adam Driver, Greta Gerwig, Don Cheadle, Raffey Cassidy, Sam Nivola, May Nivola, Jodie Turner-Smith, André L. Benjamin, Lars Eidinger
  • Título original:

    White Noise
  • País:

    Estados Unidos da América
  • Ano:

    2022
  • 136' EN, Legendas: PT

Festivais e Prémios:

Festival de Veneza 2022  - Vencedor Green Drop

Ficha técnica:

Argumento: Noah Baumbach, baseado no livro White Noise, de Don Delillo
Produção: Noah Baumbach, David Heyman, Uri Singer
Director de Fotografia: Lol Crawley

Horários

Centro Cultural Olga Cadaval Auditório Acácio Barreiros

6€

Teatro Tivoli BBVA

8€

Realizador

Noah Baumbach

Noah Baumbach é um realizador, argumentista e produtor americano, nascido em 1969, em Brooklyn, Nova Iorque. Os seus filmes The Squid and the Whale (2005) e Marriage Story (2019) receberam diversas nomeações para os prémios da Academia pela  realização e argumento. O primeiro destes fez de Baumbach um dos poucos argumentistas a conquistar os quatro grandes prémios da crítica: Los Angeles Film Critics Association, National Board of Review, New York Critics Circle e National Society of Film Critics.

Baumbach escreveu e realizou vários outros filmes como Margot at the Wedding (2007), While We Are Young (2014) e The Meyerowitz Stories (2017). Também é conhecido pelas colaborações com Greta Gerwig em Greenberg (2010), Frances Ha (2013) e Mistress America (2015), bem como com Wes Anderson, com quem co-escreveu, The Life Aquatic with Steve Zissou (2004) e Fantastic Mr. Fox (2009). 

O seu novo filme White Noise (2022) é uma adaptação do famoso romance de Don Delillo e tem como actores principais Adam Driver e Greta Gerwig. Faz parte da selecção oficial da edição do LEFFEST22.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.