Apoios

14º LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival: Palmarés 2020

Já se conhecem os filmes premiados na Selecção Oficial - Em Competição do LEFFEST'20.

There is No Evil de Mohammad Rasoulof em Antestreia Nacional no LEFFEST’20

There is No Evil de Mohammad Rasoulof, grande vencedor do Festival de Berlim, terá a sua antestreia nacional da 14ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival

Beginning: filme vencedor do festival de San Sebastián é exibido no LEFFEST’20

Concha de Ouro no Festival de San Sebastián, Beginning é a primeira longa-metragem da realizadora georgiana Dea Kulumbegashvili. O LEFFEST’20 exibe esta obra em antestreia nacional, dia 24 de Novembro, às 17h15, no Cinema Medeia Nimas.

Dear Comrades! de Andrei Konchalovsky em Competição no LEFFEST’20

A mais recente longa-metragem do cineasta russo Andrei Konchalovsky, Dear Comrades!, está em Competição na 14ª edição do LEFFEST.

O Meu Caso / Mon Cas de Manoel de Oliveira em destaque no LEFFEST’20

Inserido no programa temático Confronting the Gaze, O Meu Caso / Mon Cas de Manoel de Oliveira é exibido este domingo, às 9h30, no Cinema Medeia Nimas. Na mesma sessão projecta-se Film, único registo cinematográfico de Samuel Beckett.

Conversas em Directo – 2º Fim de semana

Durante o horário de recolhimento obrigatório, nas tardes de fim-de-semana, o LEFFEST organiza conversas em directo entre Paulo Branco, director do festival, e alguns dos convidados desta edição.

NOW! - Um futuro sob ameaça em debate numa sessão especial do LEFFEST'20

Em apoio à resiliência e coragem de uma nova geração de
rebeldes em luta por uma revolução verde, o LEFFEST organiza uma projecção especial de NOW! (2020), de Jim Rakete, seguida de um debate.

The Human Voice (2020) de Almodóvar em Antestreia Nacional no LEFFEST’20

Um dos mais aguardados filmes do ano, The Human Voice (2020) de Pedro Almodóvar, protagonizado pela inigualável Tilda Swinton, terá já amanhã a sua antestreia nacional no LEFFEST’20.

Sobre o LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival

Entre os dias 13 e 25 de Novembro de 2020, o LEFFEST regressa a Lisboa e a Sintra para mais uma edição repleta de surpresas.
Comprometido com uma selecção de filmes que traduza o melhor da produção cinematográfica contemporânea, a programação do LEFFEST’20 transporá os limites do cinema para fazer pontes com outras artes e disciplinas. Como sempre, o público poderá contar com iniciativas diversificadas, a presença de grandes nomes da arte e cultura, e a criação de uma plataforma de debate, numa aposta interdisciplinar que é hoje a imagem do evento.

Desde as suas primeiras edições, o LEFFEST acolheu figuras importantes como Francis F. Coppola, David Lynch, Bernardo Bertolucci, Agnès Varda, Emir Kusturika, Lucrecia Martel, James Gray, Lucrecia Martel, Wim Wenders, David Cronenberg, Nan Goldin, Pedro Almodóvar, Wes Anderson, Jim Jarmusch, Nanni Moretti, Werner Schroeter, Léos Carax, Abel Ferrara, Piotr Anderszewski, Laurie Anderson, David Byrne, Teresa Villaverde, Isabelle Huppert, Don DeLillo, John Berger, Peter Handke, Wagner Moura, Maria João Pires, Fanny Ardant, Robert Pattinson, Monica Bellucci, Catherine Deneuve, John Malkovich, Alice Rohrwacher, Willem Dafoe, entre muitos outros.

Contamos consigo para mais uma edição do LEFFEST!
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.