Lisbon & Estoril Film Festival

Júri

Selecção Oficial

Wagner Moura - Realizador, actor

Wagner Moura

Voltar
Nascido em Salvador, Bahia, em 1974, Wagner Moura é um actor, realizador, jornalista e músico. Começou a fazer teatro na sua terra-natal, onde desempenhou os seus primeiros papéis em cinema. A sua participação no filme Carandiru (2003), de Héctor Babenco, tornou-o popular no cinema Brasileiro, tendo protagonizado vários filmes, entre eles Tropa de Elite (2007), de José Padilha.

O seu reconhecimento internacional foi marcado pelo filme Elysium (2013), de Neill Blomkamp, e reforçado pela sua interpretação de Pablo Escobar na série Narcos (2015-2017), que lhe valeu nomeações a vários prémios, incluindo ao Globo de Ouro de Melhor Actor em Série Dramática. Integrou também, recentemente, o último filme de Olivier Assayas, Wasp Network (2019), que fez parte da Selecção Oficial do Festival de Veneza deste ano.

Em entrevista com a Italian Rêve este ano, Moura comentou que vê o seu trabalho como político - não só por ver o mundo dessa forma, mas por sentir uma responsabilidade política. O seu primeiro filme enquanto realizador, Marighella (2019), estreou-se no 69° Festival de Cinema de Berlim, sendo exibido numa sessão especial do LEFFEST’19.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.