Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Walter Salles vence Prémio FIAF

Walter Salles, cineasta brasileiro e membro do júri do LEFFEST em 2018, foi galardoado com o prestigiado Prémio FIAF da Federação Internacional de Arquivos de Filmes.

JOSÉ BARRIAS (1944-2020). ENTRE A QUIETUDE E O DESASSOSSEGO.

José Barrias integrou, em 2011, o júri do LEFFEST, na altura Lisbon & Estoril Film Festival. Autor de uma prática artística que cruza linguagens (o desenho, a pintura, a fotografia, a instalação, a “assemblage”), Barrias era bem a expressão do cruzamento que foi desde a primeira hora distintivo do festival.

José María Riba (1952-2020)

José María Riba (1952-2020), que integrou por vários anos o comité de selecção do LEFFEST, faleceu na passada sexta-feira, em Paris, onde vivia.

Luís Noronha da Costa (1942-2020)

Em 2012, o LEFFEST abria a sua programação, no Centro de Congressos do Estoril, com uma exposição de Luís Noronha da Costa: A Representação das Imagens, uma série de pinturas e uma instalação em homenagem a Cézanne, que o artista plástico e pintor criou na ocasião. A inauguração contou com a presença de vários convidados do festival, entre eles as actrizes Fanny Ardant e Ingrid Caven, ou o estilista Emanuel Ungaro.

Dia Mundial do Piano: Grandes Pianistas no LEFFEST

De há uns anos para cá, ao 88º dia do ano celebra-se o Dia Mundial do Piano. A data escolhida, que tem que ver com o número de teclas do instrumento, neste ano bissexto de 2020 acontece este sábado, 28 de Março.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.