Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Pierre Guyotat: A Literatura como Arte Total

O escritor Pierre Guyotat (1940-2020) é um dos nomes maiores da literatura francesa do século XX, autor de uma obra ímpar e única. Morreu em Paris na madrugada da última sexta-feira. Como escreveu Azzedine Alaïa (Pierre Guyotat, La matière de nos oeuvres), Guyotat “enobreceu a língua francesa: com a sua escrita, ele é capaz de falar das coisas de que não falamos, com uma enorme beleza. A sua escrita é poderosa e subtil. Não é parecida com nenhuma outra. É o francês em todo o seu esplendor: ao mesmo tempo popular e extremamente elaborado.”

Estreia de O FAROL em “correspondência” com sessões especiais de PASOLINI e COSMOPOLIS

O Farol (2019), o mais recente filme de Robert Eggers, que integrou a Selecção Oficial – Fora de Competição da última edição do LEFFEST, estreia em Portugal no dia 14 de Fevereiro. Um drama de terror psicológico, cujas interpretações de Willem Dafoe e Robert Pattinson têm conquistado o público e a crítica, contará inicialmente com quatro sessões no Espaço Nimas, em Lisboa, uma no TAGV, em Coimbra, e outra no Teatro Rivoli, no Porto.

PJ HARVEY: A DOG CALLED MONEY estreia esta semana em Portugal

PJ Harvey: A Dog Called Money (2019), que integrou a Selecção Oficial Fora de Competição da última edição do LEFFEST, e marca a mais recente colaboração entre PJ Harvey e o fotógrafo e realizador Seamus Murphy, estreia em Portugal no dia 16 de Janeiro.

SAVE THE DATE: 14ª edição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival

Entre os dias 13 e 22 de Novembro de 2020, o LEFFEST regressa a Lisboa e a Sintra para mais uma edição repleta de surpresas. Comprometido com uma selecção de filmes que traduza o melhor da produção cinematográfica contemporânea, a programação do LEFFEST’20 transporá os limites do cinema para fazer pontes com outras artes e disciplinas.

Violeta de Kantemir Balagov estreia hoje em Portugal

Violeta, um filme do jovem cineasta russo Kantemir Balagov, tem hoje a sua estreia em Portugal, no Espaço Nimas. Balagov é um dos mais promissores cineastas russos, e uma das grandes descobertas do Lisbon & Sintra Film Festival, que apresentou a sua primeira longa-metragem Tesnota/Closeness em 2017. O filme valeu-lhe o Prémio de Melhor Filme e o Prémio de Melhor Atriz do LEFFEST, atribuído por um júri presidido por David Cronenberg.

WIM WENDERS AO CORRER DO TEMPO – Retrospectiva nos Cinemas Medeia

A Medeia Filmes apresenta a retrospectiva Wim Wenders ao Correr do Tempo, um ciclo dedicado ao cineasta alemão que decorre no Espaço Nimas, em Lisboa (até Janeiro 2020) e no Teatro Campo Alegre, no Porto (até 8 de Janeiro), e poderá ser acompanhado também no TAGV, em Coimbra.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.