Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

A Flor da Felicidade / Selecção Oficial Em Competição

Voltar
Little Joe, o novo filme de Jessica Hausner, conta a história da estranha fragrância de uma planta que provoca nos humanos novas e peculiares sensações. E, no centro dessas novas sensações, está o estranho caso em que, inesperadamente, uma proximidade se transforma em distância, e alguém que conhecemos de repente parece estranho.

Partindo da ideia de que todas as pessoas escondem um segredo que nunca deixa de ser obscuro, nem para os outros nem para o próprio, Hausner trabalhou numa relação estreita com a clássica obra Frankenstein, escolhendo uma mulher como protagonista (Emily Beecham, que venceu o prémio de Melhor Actriz em Cannes com este filme) e transpondo a história para um cenário contemporâneo. 

Sobre esse cenário, a realizadora afirma: “Hoje, somos confrontados com seres vivos que são produto da engenharia genética e não podemos realmente ter a certeza que tipo de perigo estes transportam. Talvez nenhum... mas não podemos ter certeza.” 

Exibido nas seguintes sessões: 
Sábado, 16 de Novembro, às 15h, no Centro Olga Cadaval, com a presença da realizadora.  Sábado, 16 de Novembro, às 19h30h, no Espaço Nimas, seguida de uma conversa com a realizadora.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.