Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Benedetta, de Paul Verhoeven, com estreia a 15 de Novembro no LEFFEST

Voltar
Benedetta, de Paul Verhoeven, tem a sua estreia nacional a 15 de
Novembro no Teatro Tivoli BBVA, num dos momentos mais aguardados do LEFFEST!  Uma divina comédia ou uma comédia divina? O novo filme de Paul Verhoeven, um dos mais controversos do último Festival de Cannes, não deixará ninguém indiferente.

Com Benedetta (2021), o realizador de Instinto Fatal (1992) e Showgirls (1995) regressa a um território que lhe é querido: o escândalo de uma sexualidade que permanentemente desloca as fronteiras da moral e do bom gosto. 

Baseando-se na obra Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, da historiadora Judith C. Brown, Verhoeven traça o retrato de uma freira italiana do século XVII, Benedetta Carlini (Virginie Efira, num desempenho de absoluto êxtase). Atormentada por estranhas e perturbadoras visões de Cristo, Benedetta torna-se a amante secreta de Bartolomea, sua confidente, afrontando os códigos clericais e morais do tempo. Verhoeven vem assim resgatar um caso verídico de homossexualidade feminina, na Itália da Contra-Reforma assolada pela peste, da obscuridade a que a História o havia votado.

Bilhetes à venda brevemente.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.