Lisbon & Estoril Film Festival

Notícias

Danielle Arbid no LEFFEST’20

Voltar
A realizadora libanesa Danielle Arbid estará no LEFFEST’20 para apresentar o seu mais recente filme Passion Simple (2020), adaptação do livro homónimo de Annie Ernaux.

Nascida em Beirute em 1970, Arbid deixou o Líbano em plena guerra civil, com apenas 17 anos, para estudar Literatura em Paris. Escreveu para vários jornais antes de se começar a aventurar no mundo do cinema em 1997, realizando a sua primeira curta no ano seguinte. Com uma obra que explora e funde diferentes formas narrativas, o trabalho de Arbid tem percorrido o circuito internacional dos grandes festivais de cinema desde então.

O seu mais recente filme, Passion Simple, é um drama erótico e formalmente ousado que presta homenagem ao amour fou, tema essencial ao cinema e à literatura francófonos. Adaptação do romance homónimo de Annie Ernaux (1991), a projecção de Passion Simple no LEFFEST’20 será acompanhada do lançamento da edição portuguesa do livro, publicado por Livros do Brasil/Porto Editora, numa tradução de Tereza Coelho.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.